Realidade Aumentada no Ensino de Geometria Descritiva

Álvaro José Rodrigues de Lima, Gerson Gomes Cunha, Cristina Jasbinschek Haguenauer

Abstract


Este artigo apresenta um projeto de pesquisa em desenvolvimento na Escola de Belas Artes da UFRJ, desde 2003, envolvendo o uso de sistemas para o ensino de Geometria Descritiva. Mais recentemente, este projeto recebeu uma contribuição importante com a aproximação com o Grupo de Realidade Virtual Aplicada do Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia - LAMCE/COPPE. Nessa nova fase foram incorporados os conceitos e ferramentas da realidade aumentada desenvolvido através do DART – Designer’s Augmented Reality Toolkit.


Full Text:

PDF

Refbacks

  • There are currently no refbacks.


This is an electronic publication of the Information and Communication Technologies Research Laboratory (LATEC/UFRJ), from the Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ), in partnership with the Applied Virtual Reality Group (GRVa), from the Laboratory for Computational Methods in Engineering (LAMCE) from COPPE/UFRJ.

ISSN: 1984-0179

www.latec.ufrj.br