Imersão e Interatividade em Ambientes Virtuais de Aprendizagem para Educação a Distância, com uso de Games e Realidade Virtual

Vânia Marins Nobre, Cristina Jasbinschek Haguenauer, Gerson Gomes Cunha

Abstract


Este artigo apresenta um estudo envolvendo conceito de objetos de aprendizagem e a tecnologia de motores de jogos (game engines), aplicados à Educação a Distância Online (EAD Online). O estudo apresentado faz parte de um projeto de pesquisa mais amplo, desenvolvido em parceria entre o Laboratório de Pesquisa em Tecnologias da Informação e da Comunicação (LATEC/UFRJ) e o Grupo de Realidade Virtual aplicada do Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia (GRVa/LAMCE) envolvendo Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Games e Realidade Virtual. São analisados os aspectos que envolveram desenvolvimento de um protótipo com utilização do Unreal Game Engine.


Full Text:

PDF

Refbacks

  • There are currently no refbacks.


This is an electronic publication of the Information and Communication Technologies Research Laboratory (LATEC/UFRJ), from the Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ), in partnership with the Applied Virtual Reality Group (GRVa), from the Laboratory for Computational Methods in Engineering (LAMCE) from COPPE/UFRJ.

ISSN: 1984-0179

www.latec.ufrj.br