Índice de títulos


 
Edição Título
 
v. 10, n. 2 (2016): Volume 10, Número 2, Maio/Agosto de 2016 O Papel da Afetividade na Comunicação on-line entre Educador e Educando em um Curso Militar a Distância Resumo   PDF
André Tenório, Vivian Figueiredo Pereira de Almeida, Thaís Tenório
 
v. 4, n. 2 (2010): Volume 4, Número 2, maio/agosto de 2010 O Papel da Internet na Construção do Conhecimento: usos da Web como Ferramenta de Busca de Informações por Parte de Alunos de Graduação à Distância/ The Role of Internet in Knowledge Construction: using the Web as a Tool for Search Information Resumo   PDF
Thelma de Carvalho Guimarães, Cristina Jasbinschek Haguenauer
 
v. 8, n. 3 (2014): Volume 8, número 3, setembro/dezembro de 2014 O Papel do Educador no Game Design e Desenvolvimento de Jogos Didáticos Digitais/ The Role of Educator in Game Design and Digital Educational Game Development Resumo   PDF
Jorge Luís Rocha
 
v. 13, n. 2 (2019): Volume 13, Número 2, Maio/Agosto de 2019 O Professor Universitário dos Cursos de Licenciaturas e o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação Resumo   PDF
Raphaella Abreu Carvalho Cortez Moreira, João Batista Bottentuit Junior
 
v. 12, n. 3 (2018): Volume 12, Número 3, Setembro/Dezembro de 2018 O Que Muda (e Por Que) com a Disseminação das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação? Contribuições a Partir da Perspectiva Histórico-Cultural Vigotskiana Resumo   PDF
Fabiana Diniz Kurtz, Denílson Rodrigues da Silva
 
v. 6, n. 2 (2012): Volume 6, Número 2, maio/agosto de 2012 O Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental II: um estudo com alunos e professores de uma escola em São Luís - MA/ The Use of Information and Communication Technologies in Elementary Education II: A study of students and teache Resumo   PDF
João Batista Bottentuit Junior, Fernanda Avelar Couto
 
v. 13, n. 3 (2019): Volume 13, Número 3, Setembro/Dezembro de 2019 O Uso de Realidade Aumentada em Séries Iniciais: conhecendo os animais em extinção Resumo   PDF
Karen Schmidt Lotthammer, Helio Aisenberg Ferenhof, Suzana Garcia da Rocha, Juarez Bento da Silva
 
v. 2, n. 3 (2008): Volume 2, Número 3, setembro/dezembro de 2008 O uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem como Suporte a Aulas Presenciais de Inglês: um Estudo de Caso Focado na Percepção do Aluno/ Use of a Virtual Learning Environment as Support to face-to-face English Classes: a Case Study Focused on The Student Resumo   PDF
Marcus Vinícius de Freitas Mussi, Laís Cappaun Dalsoquio, Tamyres Melo de Freitas, Flavia Nogueira Martins
 
v. 11, n. 3 (2017): Volume 11, Número 3, Setembro / Dezembro de 2017 O Uso do Infográfico em Sala de Aula: Uma Experiência na Disciplina de Literatura Resumo   PDF
João Batista Bottentuit Junior, Ana Gardenia Lima Martins Mendes, Nataniel Mendes da Silva
 
v. 11, n. 3 (2017): Volume 11, Número 3, Setembro / Dezembro de 2017 O Uso do Smartphone Como Ferramenta de Ensino Resumo   PDF
André Gerstberger, Romildo Pereira da Cruz, Ieda Maria Giongo, Marli Teresinha Quartieri
 
v. 7, n. 1 (2013): volume 7, Número 1, janeiro/abril de 2013 Objetos de Aprendizagem e seu Papel na Construção do Conhecimento/ Learning Objects and their Role in Knowledge Construction Resumo   PDF
Douglas Gregorio Miguel
 
v. 5, n. 3 (2011): Volume 5, Número 3, setembro/dezembro de 2011 Os Deficientes Visuais e a Educação a Distância / The Visually Impaired and Distance Education Resumo   PDF
Vânia Ulbricht, Angela Rossane Benedetto Flores, Tarcisio Vanzin, Marilia Abrahão Amaral, Armando Cardoso Ribas
 
v. 4, n. 1 (2010): Volume 4, Número 1, janeiro/abril de 2010 Percepção de Qualidade em Educação a Distância pela Internet: um Estudo de Caso / Quality Perception in Online Distance Education: a case study Resumo   PDF
Roberto Meireles Pinheiro
 
v. 10, n. 1 (2016): Volume 10, Número 1, Janeiro/Abril de 2016 Percepções de Alunos de Graduação sobre a Influência de Aspectos Tecnológicos e Gerenciais na Educação on-line/Perceptions of undergraduation students on technological and managerial aspects of e‑learning Resumo   PDF
André Tenório, Luana de Carvalho Aguiar, Hilton José Amaral de Souza, Thaís Tenório
 
v. 9, n. 3 (2015): Volume 9, Número 3, setembro/dezembro de 2015 Percepções de Tutores sobre a Influência de Competências Pedagógicas no Ensino‑Aprendizagem a Distância// Perceptions of tutors on the effects of pedagogical competences in on-line teaching-learning Resumo   PDF
André Tenório, Antônio Carlos Carvalho de Almeida, Thaís Tenório
 
v. 9, n. 1 (2015): Volume 9, Número 1, janeiro/abril de 2015 Perspectivas da Teoria das Inteligências Múltiplas para a Educação a Distância: um estudo no curso de licenciatura em pedagogia do NEAD-UFMA/ Prospects of Multiple Intelligences Theory for Distance Education: a study in the Bachelor's Degree in Education Resumo   PDF
Thays Fernanda Silva dos Santos, João Batista Bottentuit Junior
 
v. 12, n. 2 (2018): Volume 12, Número 2, Maio/Agosto de 2018 Pesquisa em Educação a Distância Resumo   PDF
João Mattar
 
v. 9, n. 1 (2015): Volume 9, Número 1, janeiro/abril de 2015 Políticas Públicas de Formação e Capacitação Continuada de Professores da Educação Básica por meio da Educação a Distância/ Public policy formation and continuing formation for teachers of basic education through distance education Resumo   PDF
Adriana Maria Tonini, Antonio Marcelo Jackson Ferreira da Silva
 
v. 9, n. 2 (2015): Volume 9, Número 2, maio/agosto de 2015 Políticas Públicas para a Implementação da Informática na Educação do Estado do Paraná/ Public Policies for Implementation of Informatics Education in Paraná Resumo   PDF
Eléuzi Pinheiro da Silva, Anderson Teixeira Rolim
 
v. 4, n. 1 (2010): Volume 4, Número 1, janeiro/abril de 2010 Por Uma Aprendizagem Adaptativa Baseada na Plataforma Moodle / Functional Specifications on an Adaptive Learning Environment based on the Moodle Platform Resumo   PDF
João José Bignetti Bechara, Cristina Jasbinschek Haguenauer
 
v. 3, n. 1 (2009): Volume 3, Número 1, janeiro/abril de 2009 Portais de Informação e Comunidades de Aprendizagem: uma análise dos processos de comunicação e interação do Portal GPA / Information Portals and Learning Communities: An Analysis of the Communication and Interaction Processes from the GPA Portal Resumo   PDF
Cristina Jasbinschek Haguenauer, Marcus Vinicius de Freitas Mussi, Francisco Cordeiro Filho
 
v. 2, n. 3 (2008): Volume 2, Número 3, setembro/dezembro de 2008 Portais de Informação e Comunidades Virtuais de Aprendizagem: a Experiência do LATEC/UFRJ / Information Portals and Virtual Learning Communities: an experience at LATEC/UFRJ Resumo   PDF
Cristina Jasbinscheck Haguenauer, Francisco Cordeiro Filho, Rodrigo Amorim Mota
 
v. 12, n. 1 (2018): Volume 12, Número 1, Janeiro/Abril de 2018 Práticas de Letramento Digital Envolvendo a Produção de Histórias em Quadrinhos Virtuais Resumo   PDF
Luís Paulo Mercado
 
v. 12, n. 1 (2018): Volume 12, Número 1, Janeiro/Abril de 2018 Práticas Pedagógicas Educomunicativas: a validação de um dispositivo pedagógico pensado a partir da telenovela Gabriela (2012) Resumo   PDF
Ademilde Silveira Sartori, Elizane de Andrade
 
v. 11, n. 2 (2017): Volume 11, Número 2, Maio/Agosto de 2017 Programa Nacional de Informática na Educação (PROINFO): um retrato da realidade no Baixo Parnaíba-MA Resumo   PDF
Bergson Pereira Utta, João Batista Bottentuit Junior, Karla Cristina Silva Sousa
 
151 a 175 de 219 itens << < 2 3 4 5 6 7 8 9 > >>