Índice de títulos


 
Edição Título
 
v. 4, n. 2 (2010): Volume 4, Número 2, maio/agosto de 2010 Design de Material Instrucional Virtual - para o Ensino de Línguas – Centrado no Aprendiz: a Contribuição do Aluno Estratégico / Design of Virtual Instructional Material – for Learner Centered Language Teaching: the contribution of the strategic student Resumo   PDF
Rômulo Francisco de Souza
 
v. 10, n. 3 (2016): Volume 10, Número 3, Setembro/Dezembro de 2016 Design Thinking para Educadores: um Estudo de Aplicação da Perspectiva Currículo Resumo   PDF
Paulo Vitor Tavares, Gisele Baumgarten Rosumek, Francisco Antonio Pereira Fialho, Richard Perassi Luiz de Souza
 
v. 13, n. 3 (2019): Volume 13, Número 3, Setembro/Dezembro de 2019 Digital Games, Foreign Language and Vocabulary Development Resumo   PDF
Caroline Chioquetta Lorenset, Paulo Thiago Piazza
 
v. 13, n. 1 (2019): Volume 13, Número 1, Janeiro/Abril de 2019 Dinâmicas de comunicação e interação em fórum online de discussão alargado à turma: uma aplicação exploratória para a unidade curricular Sistema da Cadeia Agroalimentar Resumo   PDF
Ana Pinto de Moura
 
v. 10, n. 2 (2016): Volume 10, Número 2, Maio/Agosto de 2016 Diretrizes de Boas Práticas de Condução e Avaliação do Chat Educacional/Good Practices Guidelines for Conduction and Assessment of Educational Chat Rooms Resumo   PDF
Laura Helena Pinto de Castro, Lydia Dayanne Maia Pantoja, Germana Costa Paixão
 
v. 10, n. 1 (2016): Volume 10, Número 1, Janeiro/Abril de 2016 Discussões sobre Ambientes Pessoais de Aprendizagem Resumo   PDF
Bruno Silva Leite
 
v. 12, n. 2 (2018): Volume 12, Número 2, Maio/Agosto de 2018 Divisão e fragmentação do trabalho docente na Educação a Distância: uma análise crítica à luz da polidocência Resumo   PDF
Braian Veloso, Daniel Mill
 
v. 6, n. 1 (2012): Volume 6, Número 1, janeiro/abril de 2012 Do Computador ao Tablet: Vantagens Pedagógicas na Utilização de Dispositivos Móveis na Educação/ From Computer to Tablet: Advantages in the Pedagogical Use of Mobile Devices in Education Resumo   PDF
João Batista Bottentuit Junior
 
v. 5, n. 3 (2011): Volume 5, Número 3, setembro/dezembro de 2011 Docentes Frente às Tecnologias de Informação: um estudo com os professores do curso de Licenciatura em pedagogia da Universidade Federal do Maranhão – UFMA/Teachers Facing Information Technology: a study with teachers of the Bachelor Degree in Education Resumo   PDF
Elissandra Lago Santos, João Batista Bottentuit Junior
 
v. 11, n. 1 (2017): Volume 11, Número 1, Janeiro/Abril de 2017 E-book como recurso de ensino para estudantes da classe hospitalar Resumo   PDF
Margareth Santos Fonseca, Lívia da Conceição Costa Zaqueu, Maria José Albuquerque Santos, João Batista Bottentuit Junior
 
v. 13, n. 1 (2019): Volume 13, Número 1, Janeiro/Abril de 2019 Editorial - Docência e Pesquisa em Educação a Distância Resumo   PDF
J. António Moreira, Cristina Pereira Vieira
 
v. 14, n. 1 (2020): Volume 14, Número 1, Janeiro/Abril de 2020 Edpuzzle: possibilidades pedagógicas para a sala de aula invertida, ensino híbrido e as metodologias ativas Resumo   PDF
Jean Carlos da Silva Monteiro, João Batista Bottentuit Junior, Maurício José Morais Costa
 
v. 5, n. 1 (2011): Volume 5, Número 1, janeiro/abril de 2011 Educação a Distância: do Ensino por Correspondência à Aprendizagem Virtual - Garantia de Sucesso? / Distance Education: From Correspondence to Online Learning Resumo   PDF
Cíntia Regina Lacerda Rabello, Maurício Abreu Pinto Peixoto
 
v. 13, n. 1 (2019): Volume 13, Número 1, Janeiro/Abril de 2019 Educação Aberta e Digital: Princípios Educativos do Modelo Pedagógico Virtual UFRB Resumo   PDF
Eniel do Espírito Santo, Ariston de Lima Cardoso, Adilson Gomes dos Santos
 
v. 12, n. 2 (2018): Volume 12, Número 2, Maio/Agosto de 2018 Educação Matemática e EaD no Brasil: um perfil sobre grupos de pesquisa Resumo   PDF
Gerson Pastre de Oliveira
 
v. 11, n. 3 (2017): Volume 11, Número 3, Setembro / Dezembro de 2017 Educação na Cibercultura: percepções de professores sobre a integração das tecnologias digitais no ensino superior Resumo   PDF
Cíntia Regina Lacerda Rabello, Kátia Cristina do Amaral Tavares
 
v. 9, n. 2 (2015): Volume 9, Número 2, maio/agosto de 2015 Educação Online: uma experiência no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro/ Online education: an experiment at the Institute of Rio de Janeiro Education Resumo   PDF
Andréa Villela Mafra da Silva, Keite Silva de Melo
 
v. 11, n. 2 (2017): Volume 11, Número 2, Maio/Agosto de 2017 Educomunicação: a Interação Professor-Aluno a Partir do Uso das Tecnologias em Sala de Aula Resumo   PDF
Rosinete de Jesus Ferreira, Sansão Hortegal Neto
 
v. 9, n. 2 (2015): Volume 9, Número 2, maio/agosto de 2015 Educopédia/Pé de Vento: uma experiência de alfabetização em contextos digitais/ Educopédia/Pé de Vento: a literacy experience in digital contexts Resumo   PDF
Luciane Porto Frazão de Souza
 
v. 6, n. 2 (2012): Volume 6, Número 2, maio/agosto de 2012 Eliza, Ivana e os Tamagotchis: afeto na interação homem-computador/ Eliza, Ivana and Tamagotchis: affection in human-computer interaction Resumo   PDF
José Paulo de Araújo
 
v. 12, n. 1 (2018): Volume 12, Número 1, Janeiro/Abril de 2018 Ensino de química: uma análise em fóruns virtuais Resumo   PDF
Leonardo Sobreira Rodrigues, Ana Angélica Mathias Macêdo, Marcus Vinícius Pinheiro Lopes
 
v. 7, n. 3 (2013): Volume 7, Número 3, setembro/dezembro de 2013 Entre o Game Educativo e a Obra Literária: a educação inserida nas novas mídias/ Among Literary Work and Educational Game: education inserted in the new media Resumo   PDF
Patrícia Margarida Farias Coelho, Marcos Rogério Martins Costa
 
v. 14, n. 1 (2020): Volume 14, Número 1, Janeiro/Abril de 2020 Escalas de Avaliação na Educação a Distância: Revisão Sistemática de Literatura Resumo   PDF
Gleice Assunção da Silva, Daniela Karine Ramos, João Mattar
 
v. 9, n. 1 (2015): Volume 9, Número 1, janeiro/abril de 2015 Estratégias e Recursos da Web 2.0 para o Ensino de Artes/Web 2.0 Strategies and Resources for Arts Education Resumo   PDF
Luciana Guimarães Rodrigues de Lima, Cristina Jasbincheck Haguenauer
 
v. 9, n. 1 (2015): Volume 9, Número 1, janeiro/abril de 2015 Estratégias Institucionais de Formação Continuada Docente: um estudo de caso em Educação a Distância/ Institutional Strategies for Continuous Formation for Teachers: a case study in distance learning Resumo   PDF
Cristina Martins, Patrícia Kayser Vargas Mangan
 
76 a 100 de 226 itens << < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>