Índice de títulos


 
Edição Título
 
v. 5, n. 2 (2011): Volume 5, Número 2, maio/agosto de 2011 A adopção e difusão de práticas de m-learning no contexto do ensino superior: um estudo de avaliação do uso de dispositivos móveis em ambientes colaborativos/ M-learning practices adoption and dissemination in the context of higher education Resumo   PDF
Steven Lopes Abrantes, Luis Borges Gouveia
 
v. 4, n. 3 (2010): Volume 4, Número 3, setembro/dezembro de 2010 A Aplicação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem no Contexto do Nível Médio de Ensino: a Plataforma e-Proinfo em Uso / Application of a Virtual Learning Environment in the Context of High School: the Platform e-Proinfo in Use Resumo   PDF
Patrícia de Souza Martins, Cristina Jasbinschek Haguenauer
 
v. 12, n. 2 (2018): Volume 12, Número 2, Maio/Agosto de 2018 A Ciência da Computação e a investigação aplicada a possibilidades emergentes das Tecnologias Digitais de Informação, Comunicação e Expressão (TICE): ensaio sobre uma situação problemática Resumo   PDF
Gilberto Lacerda Santos
 
v. 9, n. 2 (2015): Volume 9, Número 2, maio/agosto de 2015 A Comunicação Digital na Educação a Distância Resumo   PDF
Araci Hack Catapan, Andreza Regina Lopes da Silva, Andreia de Bem Machado
 
v. 11, n. 1 (2017): Volume 11, Número 1, Janeiro/Abril de 2017 A Comunicação Online na Pesquisa em Educação: limites e possibilidades na coleta de dados Resumo
Karla Cristina Silva Sousa
 
v. 11, n. 1 (2017): Volume 11, Número 1, Janeiro/Abril de 2017 A Comunicação Online na Pesquisa em Educação: limites e possibilidades na coleta de dados Resumo   PDF
Karla Cristina Silva Sousa
 
v. 4, n. 1 (2010): Volume 4, Número 1, janeiro/abril de 2010 A Construção de uma Escola Democrática / The Construction of a Democratic School Resumo   PDF
José Aroldo Silva
 
v. 11, n. 2 (2017): Volume 11, Número 2, Maio/Agosto de 2017 A Contribuição da Tecnologia de Informação e Comunicação para a Acessibilidade e Inclusão Informacional do Surdo Resumo   PDF
Fernanda Fonseca Neves, Cassia Cordeiro Furtado
 
v. 14, n. 2 (2020): Volume 14, Número 2, Maio/Agosto de 2020 A Experiência dos Diplomados em Educação da Universidade Aberta e o Papel da Educação a Distância nas Literacias Digitais de Adultos Resumo   PDF
Cláudia Neves, Susana Henriques
 
v. 7, n. 2 (2013): Volume 7, Número 2, maio/agosto de 2013 A Formação de Tutores no Centro Paula Souza e Univesp: um processo contínuo e abrangente Resumo   PDF
Dilermando Piva Jr, Elizabete Briani M. Gara, Marcio L. Andrade Netto, Waldomiro P. D. de C. Loyolla
 
v. 9, n. 1 (2015): Volume 9, Número 1, janeiro/abril de 2015 A Geometria Dinâmica como Ambiente para a Criação de Produtos Visuais/ Dynamic Geometry as Environment for Creation of Visual Products Resumo   PDF
Maria Helena Wyllie L. Rodrigues, Daniel Wyllie Lacerda Rodrigues, Madalena Grimaldi
 
v. 4, n. 3 (2010): Volume 4, Número 3, setembro/dezembro de 2010 A Heterogeneidade sob o Ângulo da Abordagem Comunicativa e o Sócio-Construtivismo - Contribuições para o Processo Ensino- Aprendizagem / The heterogeneity in the angle of the Communicative Approach and Socio-Constructivism -Contributions to the Teaching Resumo   PDF
Marcia Regina Marcolino Gherardi, Claudia Cristina Mendes Giesel
 
v. 14, n. 1 (2020): Volume 14, Número 1, Janeiro/Abril de 2020 A Implementação da Linguagem de Programação na Educação Escolar Utilizando o Scratch Resumo   PDF
Jaine Sousa da Rocha, Gilson Cruz Junior
 
v. 12, n. 3 (2018): Volume 12, Número 3, Setembro/Dezembro de 2018 A Leitura em Um Click: percepções de estudantes do 7° ano do ensino fundamental sobre sua interação com objetos digitais de aprendizagem da leitura Resumo   PDF
Pâmela Lopes Vicari, Kári Lúcia Forneck, Silvana Neumann Martins
 
v. 14, n. 1 (2020): Volume 14, Número 1, Janeiro/Abril de 2020 A Metodologia de Ensino b-learning e a Abordagem da Sala de Aula Invertida (flipped classroom): resultados experimentais Resumo   PDF
Sergio Francisco Sargo Ferreira Lopes, Luís Manuel Borges Gouveia, Pedro Alexandre da Cunha Reis
 
v. 4, n. 1 (2010): Volume 4, Número 1, janeiro/abril de 2010 A Plataforma Moodle como Alternativa para uma Educação Flexível / The Online Learning Management Systems (LMS) Moodle as an Alternative to Flexible Education Resumo   PDF
Claudio de Paiva Franco
 
v. 12, n. 1 (2018): Volume 12, Número 1, Janeiro/Abril de 2018 A Promoção de Competências de Aprendizagem em Redes Sociais. Um Estudo Exploratório no Facebook num Curso de Aprendizagem ao Longo da Vida Resumo   PDF
Cátia Lemos, Cristina Pereira Vieira, José António Marques Moreira
 
v. 15, n. 2 (2021): Volume 15, Número 2, Maio / Agosto de 2021 A Relevância das Literacias Fílmica e Digital para Processos Educativos Inclusivos e Sustentáveis Resumo   PDF
Pedro Alves
 
v. 13, n. 3 (2019): Volume 13, Número 3, Setembro/Dezembro de 2019 A Substituição da Plataforma Quantum pelo Facebook no Ensino de Geometria Descritiva Resumo   PDF
Alvaro José Rodrigues de Lima, Letícia Augusto Mello do Carmo, Luciana Guimarães Rodrigues de Lima, Cristina Jasbinschek Haguenauer
 
v. 4, n. 2 (2010): Volume 4, Número 2, maio/agosto de 2010 A Tecnologia de Realidade Virtual: Recurso Real para Potencializar a Educação / Keywords: Web 2.0, Twitter, informal learning Resumo   PDF
Elomar Castilho Barill, Gerson Gomes Cunha
 
v. 8, n. 3 (2014): Volume 8, número 3, setembro/dezembro de 2014 A Transferência de Aprendizagem em Curso de EAD/Learning Transfer in Distance Education Resumo   PDF
Guilherme Balbone Marques, Virginia Almentero Marques
 
v. 11, n. 2 (2017): Volume 11, Número 2, Maio/Agosto de 2017 A Utilização de Animes Como Recurso Lúdico no Ensino da Filosofia Resumo   PDF
Edilene Pereira Boaes, Edilson Vilaço de Lima, Luciano da Silva Façanha, Zilmara de Jesus Viana de Carvalho
 
v. 8, n. 2 (2014): Volume 8, Número 2, maio/agosto de 2014 A Web 2.0 e a Aprendizagem Informal de Inglês/Learning Informal English Using Web 2.0 Resumo   PDF
Claudia Machado, Jane Ewerton
 
v. 11, n. 1 (2017): Volume 11, Número 1, Janeiro/Abril de 2017 Advergame et Éducation: Une lecture sémiotique des nouveaux médias et des nouveaux joueurs-consommateurs Resumo   PDF
Patrícia Margarida Farias Coelho, Marcos Rogério Martins Costa, Juan Carlos Valdés Godínes
 
v. 12, n. 1 (2018): Volume 12, Número 1, Janeiro/Abril de 2018 Alunos Querem o Digital. Professores, Nem Tanto Resumo   PDF
Edson Alves de Souza, Patrícia Margarida Farias Coelho
 
1 a 25 de 276 itens 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>