Aprendizagem Informal na Web 2.0: O Caso Twitter / Informal Learning in Web 2.0: the Twitter case

José Paulo de Araújo

Resumo


Este artigo analisa um pequeno corpus de relatos de profissionais da educação usuários da rede social Twitter a fim de buscar o conhecimento sobre o potencial dessa ferramenta tecnológica em processos de aprendizagem de natureza informal.

Palavras-chave: Web 2.0, Twitter, aprendizagem informal.

 

Abstract

This article examines a small corpus of reports on education of professionals users of the social network Twitter, in order to seek knowledge about the potential of this technological tool in learning processes of an informal nature.

Keywords: Web 2.0, Twitter, informal learning.

 

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Esta é uma publicação quadrimestrall do publicada pela equipe do Laboratório de Tecnologias da Informação e da Comunicação - LATEC/UFRJ em parceria com o Grupo de Estudos de Representação Gráfica em Ambientes Virtuais (GERGAV)Laboratório de Ecologia e Desenvolvimento (LED) e com o Grupo de Estudos em Ciência e Educação Ambiental - GEA. e é dedicada à educação no contexto das Novas Tecnologias Digitais.

ISSN: 1983-2664

www.latec.ufrj.br

 

This is an electronic publication of the Information and Communication Technologies Research Laboratory , from the Federal University of Rio de Janeiro - LATEC / UFRJ, in partnership with Lingnet Project, from the Faculty of Literature of the federal University of Rio de Janeiro and and is dedicated to education in the context of digital technologies.

ISSN: 1983-2664

www.latec.ufrj.br