Interfaces Comunicação–Educação na Educação a Distância: gestão da comunicação e estratégias pedagógico–comunicacionais na EaD

Luci Ferraz de Mello

Resumo


Este artigo apresenta uma reflexão sobre as premissas teóricas das interfaces Comunicação–Educação na Educação a Distância, especificamente sobre a gestão da comunicação para a educação ligadas às atividades estruturantes dos ambientes virtuais de aprendizagem, considerando os dados obtidos em pesquisa intitulada Grupos de Comunicação que Pesquisam EaD, desenvolvida junto a 24 grupos de pesquisa sobre comunicação na educação a distância, a partir do Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, no ano de 2015–2016.


Palavras-chave


Comunicação. Educação a distância. EaD. Gestão da comunicação para educação. Interfaces comunicação–educação.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Esta é uma publicação quadrimestrall do publicada pela equipe do Laboratório de Tecnologias da Informação e da Comunicação - LATEC/UFRJ em parceria com o Grupo de Estudos de Representação Gráfica em Ambientes Virtuais (GERGAV)Laboratório de Ecologia e Desenvolvimento (LED) e com o Grupo de Estudos em Ciência e Educação Ambiental - GEA. e é dedicada à educação no contexto das Novas Tecnologias Digitais.

ISSN: 1983-2664

www.latec.ufrj.br

 

This is an electronic publication of the Information and Communication Technologies Research Laboratory , from the Federal University of Rio de Janeiro - LATEC / UFRJ, in partnership with Lingnet Project, from the Faculty of Literature of the federal University of Rio de Janeiro and and is dedicated to education in the context of digital technologies.

ISSN: 1983-2664

www.latec.ufrj.br